Que gostosura aprender assim!

Durante o processo de alfabetização é importante que as atividades sejam significativas e contextualizadas, permitindo à criança levantar e testar hipóteses.

Com as cozinhas experimentais na escola temos muitas possibilidades de trabalhar a leitura e a escrita, assim como a matemática, que também é contemplada nestes momentos.

Partindo deste pressuposto, os alunos do 2°ano fizeram um delicioso bolo de chocolate. Eles aprenderam um pouquinho mais sobre esse gênero textual, que é a receita. Descobriram que este texto é dividido em duas partes: ingredientes e modo de fazer.
Além disso, aprenderam sobre quantidade x medidas.

As receitas culinárias possibilitam inúmeras situações de ensino e aprendizagem, e como elas estão presentes em nosso cotidiano, são muito significativas para a criançada. Que gostosura aprender assim!

AMIGOS DA NATUREZA - Nossa escola está comprometida com a preservação do meio ambiente.