Brincaram de corrida

Pista de Carrinhos

O Maternal III vem desenvolvendo cada dia mais a sua coordenação motora, aprimorando o controle corporal e o movimento das mãos e dos dedinhos.

Na segunda semana de novembro a professora Stella fez o desenho de uma “pista de carros” no chão do pátio.

Com giz branco ela fez diferentes linhas no chão
(movimentos de zig-zag, circular, ondulados) e os alunos, com seus carrinhos, percorreram todas elas.

Brincaram de corrida, realizaram manobras pra frente e pra trás, passaram os carros devagarzinho pela pista, depois mais rápido… Uma aventura só!

Foi uma brincadeira muito divertida! Os alunos ficaram realmente empolgados e a professora toda feliz com o desempenho dos pequenos condutores!