Jogo das argolas

JOGO DAS ARGOLAS

A brincadeira, como a ação do brincar, refere-se ao comportamento espontâneo que resulta de uma atividade não-estruturada. O jogo, por sua vez, é compreendido como uma brincadeira que envolve regras. O brinquedo, utilizado em ambos, é um objeto destinado a divertir.

Desta vez, o Maternal II ajudou a professora a confeccionar o jogo das argolas .

As crianças tiveram a oportunidade de transformar sucata em brinquedos. Além de divertida, essa atividade é uma ótima oportunidade para lhes ensinar a importância da reutilização do lixo.

Com os materiais de sucata, pode-se criar os mais variados e interessantes jogos, sem gastar praticamente nada. Esses podem envolver conteúdos diversos como Matemática, Ciências, Alfabetização entre outros, e trabalhar a interdisciplinaridade.

“Esse jogo desenvolve a percepção viso-motora e auxilia as crianças a identificar cores, bem como a relação número/quantidade, classificação e correspondência”. Jogos de regra possibilitam a aproximação da criança com conhecimentos matemáticos e incentivam-na a desenvolver estratégias de resolução de problemas.

A professora Cristiane enfeitou as garrafas do jogo com carinhas divertidas e colocou água para ficarem pesadas e não caírem com facilidade ao toque das argolas.
As argolas de jornal foram cobertas de durex coloridos.

As crianças, uma de cada vez, atiraram as argolas tentando acertar as garrafas. Elas se divertiram muito, foi uma grande festa, todos amaram e queriam repetir…

Nosso jogo foi um sucesso!!!

Beijos!

Professora Cristiane Burni


AMIGOS DA NATUREZA - Nossa escola está comprometida com a preservação do meio ambiente.