Projeto Cuca Legal.

Para a criança do 4º ano, é fundamental compreender o processo da multiplicação, e a partir daí perceber que a multiplicação agiliza o processo de adição.

Os alunos da professora Aline Bis descobriram que, se eles souberem a tabuada “de cor”, eles poderão ser mais ágeis ao resolver as operações, e também na exploração de novas ideias matemáticas (frações, múltiplos, divisores etc).

Por isso, após compreender os fatos, os alunos foram incentivados a memorizá-los. O projeto “Cuca Legal” foi um grande incentivo nesse processo, desenvolvendo essa memorização de forma lúdica e divertida.

Os alunos ganhavam Cucas (moeda da turma) a cada acerto. Trabalharam, dessa forma, também o sistema monetário. Na finalização do projeto, a professora organizou um BAZAR para os alunos gastarem o dinheiro conquistado.

As crianças aprenderam brincando!

Brincadeira x tabuada= aprendizado garantido!!