A escola

História e Filosofia

Canto Verde. Qualidade para crescer.

O ideal de trabalhar com crianças e uma escola cercada de verde já existe desde 1982. A escola foi construída no terreno de 3.800m² que era apreciado por sua arborização e por todo o verde que o cercava. Seu nome foi escolhido em função destas características, que a escola procura manter até hoje. A meta principal da escola é oferecer um trabalho de qualidade, acompanhando as mudanças e novas exigências educacionais, com profissionais capacitados e Proposta Pedagógica adequada, num ambiente familiar, feliz e seguro. Toda a Equipe se empenha para fazer do Canto Verde um lugar onde a curiosidade e a brincadeira levarão sempre a construção, aprendizagem, amizade, solidariedade, proporcionando inclusive, situações onde as crianças desenvolvam a consciência ecológica desde já. A rotina é planejada com uma programação equilibrada, interessante, dinâmica e prazerosa, através de diversas atividades para que as crianças possam usufruir de todo o espaço privilegiado que a escola possui. Sabendo que a mistura do lúdico com o cognitivo resulta em construção de conhecimentos significativos, o Canto Verde traz para o cotidiano escolar uma infinidade de jogos e brincadeiras pedagógicas. O Canto Verde valoriza em cada criança suas potencialidades buscando desenvolver as áreas do conhecimento e as múltiplas formas de inteligência do ser humano. Sempre de forma carinhosa e afetiva, cuidando bem das crianças, dando apoio, proteção, interagindo, estimulando e promovendo socialização.