Museu de Morfologia da UFMG

A turma do 5° ano fez uma interessante visita de campo ao Museu de Morfologia da UFMG no dia 19 de junho.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o estudo da Anatomia e aumentar o conhecimento do próprio corpo, observando e localizando os principais órgãos (conservados no formol).
Ficaram radiantes mediante a lousa interativa, onde podiam ver em tempo e tamanho real os sistemasdo corpo.

Nosso objetivo foi exercitar a curiosidade intelectual e estimular a investigação, a reflexão, a análise crítica para elaborar hipóteses.

Infelizmente, em respeito aos corpos (cadáveres) expostos, não fomos autorizados a fazer registros através de fotos. Mas, isso não nos impediu de vivermos uma tarde recheada de saber.

Ah! No laboratório da nossa escola temos o Esqueletoide que nos ensina cada parte do corpo, e lá no Museu conhecemos o Juninho que nos enriqueceu de conhecimentos.

Será coincidência?