Projeto: No Balaio do Mercado - 2016

No dia 29 de abril as turmas das professoras Mirian Ramos, Michelle Cristina Campelo, Regina Lima Nogueira e Danielle Martins fizeram um passeio ao Mercado Central de BH, através do mundo da imaginação! A viagem imaginária foi conduzida pelas personagens Lia e Dólis, fantoches que contaram a história do Mercado. Elas mostraram um vídeo com várias imagens do local e contaram muitas curiosidades para a criançada. Durante o passeio pelo Mercado (montado na escola pelas professoras), as crianças viram frutas frescas, artesanato, mel, flores, bichinhos e vários outros produtos. Elas também comeram uma deliciosa goiabada com queijo, além da tradicional melancia no palito! Para a oficina de artes que seria realizada neste dia, cada criança comprou (com dinheiro de brinquedo) a sua própria cabaça, e com ela fez um lindo ninho. Essa viagem foi mesmo emocionante. Quanta coisa há No Balaio do Mercado !

As imagens falam mais que palavras…

A expressão artística pode contribuir grandemente para o desenvolvimento da autonomia chegar a ser capaz de pensar por si mesmo, com sentido crítico e levando em conta muitos pontos de vista, tanto no âmbito moral como intelectual.